Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia fugida da revolução russa, que
chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com
conhecimento de causa e sempre actual:

"QUANDO VOCE PERCEBER QUE, PARA PRODUZIR, PRECISA OBTER AUTORIZAÇÃO DE QUEM NÃO PRODUZ NADA;
QUANDO COMPROVAR QUE O DINHEIRO FLUI PARA QUEM NEGOCEIA NÃO COM BENS, MAS COM FAVORES;
QUANDO PERCEBER QUE MUITOS FICAM RICOS PELO SUBORNO E POR INFLUÊNCIA, MAIS QUE PELO TRABALHO, E QUE AS LEIS NÃO NOS PROTEGEM DELES, MAS, PELO CONTRÁRIO, SÃO ELES QUE ESTÃO PROTEGIDOS DE VOCE;
QUANDO PERCEBER QUE A CORRUPÇÃO É RECOMPENSADA, E A HONESTIDADE SE CONVERTE EM AUTO-SACRIFÍCIO;
ENTÃO PODERÁ AFIRMAR, SEM TEMOR DE ERRAR, QUE A SUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA”.


tradutor / translation

sábado, 14 de julho de 2012

Porque Insistimos em Procurar DEUS????!!!!


Sim, porque procuramos Deus?
O homem desde os seus primórdios procura Deus, o que me será até bem natural.
A mim parece-me que o homem procura uma qualquer formula de matemática pela qual Deus fica verificado ou não.
Bastar-nos-ia comtemplar o mundo, as coisas grandes e universais e as coisas pequenas e quânticas... e sentimos Deus em toda a parte. Ele se encontra por detrás do visível e invisível.
Pode a ciência conferir, explicar, encontrar o Boson de Higss, encontrar a explicação da matéria, a forma como ela se organiza, como ganha massa, descobrir a matéria escura do universo, saber como os Sóis das nossas vidas nascem, e morrem;  que peso, volume e massa têm os diversos sistemas..., mas não é por aí que descobrirão Deus.
Deus deu ao homem a capacidade de pensar, e de se estudar a si próprio,  fazer-nos entender a nossa própria natureza.
Que nos adianta saber o antes do BIG-BANG? Problema para ciêntistas, diria eu, e já agora, também o gosto natural dos "porquês" da vida, porque afinal nunca saímos da idade dos "porques".
Somos eternamente "meninos" ignorantes do como as coisas se fazem, e acima de tudo entender se "alguém" as mandou fazer assim.
É bom saber como tudo evoluiu, com que regras a matéria se organiza, que papel nos está destinado em toda esta grelha universal de relação de energias, mas questionar se Deus está nisso, é que não me parece saudável!
Por vezes, sinto que ao homem importa mais provar a não existência de Deus que explicar as regras com que a quântica organiza a matéria. Lamentável!
Adoro o conhecimento, procuro o conhecimento, faço de tudo para sair da "noite" da minha ignorância, mas isso não me obriga a discutir se Deus está ou não no assunto.
Podemos ter vindo do nada, podemos ter surgido com um simples "click", podemos ser o acaso de algo feliz, mas não aceito que em tudo quanto o homem  descobre e bem, tenha que ser escrutinada a existência ou não de uma inteligência divina, poderosa, amorosa e criadora.
Tenho para mim que saber como sou, como funciono, de onde venho e para onde vou, não anula a minha fé, a minha convicção da força divina, sabedora e inteligente, que criou, ordenou, estabeleceu os planos de amor em que o "nada", ou o quase "nada" se organizou  de forma inteligente e não acidental para hoje sermos e termos o que comtemplamos.
A matéria se organizou  não por acaso, mas por "sugestão" Divina de um sêr bondoso e de amor, sob leis divinas que antes da matéria, já existiam, e esse sêr é ....... DEUS!!!!
Eu acredito, eu tenho fé, e sempre viveremos com esta fé, que eu sei para muitos é e será uma eterna dúvida.
Deus é amor, d'Ele viemos, para Ele retornamos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário