Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia fugida da revolução russa, que
chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com
conhecimento de causa e sempre actual:

"QUANDO VOCE PERCEBER QUE, PARA PRODUZIR, PRECISA OBTER AUTORIZAÇÃO DE QUEM NÃO PRODUZ NADA;
QUANDO COMPROVAR QUE O DINHEIRO FLUI PARA QUEM NEGOCEIA NÃO COM BENS, MAS COM FAVORES;
QUANDO PERCEBER QUE MUITOS FICAM RICOS PELO SUBORNO E POR INFLUÊNCIA, MAIS QUE PELO TRABALHO, E QUE AS LEIS NÃO NOS PROTEGEM DELES, MAS, PELO CONTRÁRIO, SÃO ELES QUE ESTÃO PROTEGIDOS DE VOCE;
QUANDO PERCEBER QUE A CORRUPÇÃO É RECOMPENSADA, E A HONESTIDADE SE CONVERTE EM AUTO-SACRIFÍCIO;
ENTÃO PODERÁ AFIRMAR, SEM TEMOR DE ERRAR, QUE A SUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA”.


tradutor / translation

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Incendiários…… delito comum, ou simplesmente terroristas?


Incendiários…… delito comum, ou simplesmente terroristas?

Soube hoje que 70% da área ardida na Europa este ano, se situa em Portugal…., sim, não me enganei…. Portugal!!!!
Este pais, qual jardim à beira-mar plantado, uma nação com 89000 km quadrados, representa no todo europeu a safra de 70% de área ardida. Pelo menos pelas piores das razões, estamos na dianteira da tragédia incendiária.
Determinou-se pelos factos que evidenciam isso mesmo que 90% dos fogos são de origem criminosa ou irresponsável. Nem mais, alguns energúmenos apreciadores de labaredas incendiárias e de toda a movimentação de corpos de bombeiros, ditos inimputáveis pela idade, pela demência ou alcoolismo, mas de facto……. Terroristas.!!!!
Um terrorista define-se pela sua crueldade, pela inconsciência dos estragos que nem ele sabe quais.
A um terrorista é-lhe indiferente quem morre, se inocentes, velhos, mulheres ou crianças, ou policias, militares…o que lhe importa é o impacto do seu acto, a publicidade paga a preço de sangue, e quanto mais atroz….. melhor.
Quem morre? Quantos??? Novos e velhos tudo é carne para canhão.
Os meios justificam os fins.!!!!!
Quando se fala de actos terroristas, pensa-se que o estado de direito( e com razão…) está posto em causa. Para estes actos não há contemplação, as forças policiais, as secretas se movimentam, fecham-se aeroportos, portos, fazem-se barragem nas estradas… o fim é deter os TERRORISTAS, aos quais se aplica um estatuto judicial especifico muito severo.
E os incendiários????? Que categoria de criminosos são eles?.....
Delinquentes comuns é que não são, porque são-no rigorosamente TERRORISTAS.!!!
Senão vejamos.
Um incendiário quando chega fogo à mata, fá-lo gratuitamente sem qualquer objectivo politico claro. Ele sabe como começa o fogo, mas nunca como e quando vai acabar.
Quando se chega o fogo à mata, está a pôr em causa o ecossistema, toda a vida selvagem, toda a biodiversidade, toda a base de sustentação de uma economia rural de subsistência alimentar, quer seja de animais ou humanos.
Não tem consciência de que tipo de danos humanos irá ter, nem de animais presos em seus casebres…… o seu acto de incendiário, tal como uma bomba colocada por um suicida, ou terrorista, não tem dimensão, nem destinatários…. tudo é abstracto, tudo está indefinido, tudo está ao acaso da desgraça, do momento, da tragédia, pobres dos que estão à hora errada no local errado e se atravessem no momento do acto criminoso….. o incendiário, é por isso mesmo….. terrorista, porque não sabe que dimensão física e humana e animal irá ter o seu acto.
O incendiário, deleita-se com a imagem sórdida das labaredas indiferente ao drama, as mortes, ao ataque aos bens dos outros, a destruição no mínimo de todo o sistema de purificação ambiental que a floresta acaba por fazer, e que destruída jamais o fará.
Assim deixemo-nos de falsas defesas dos direitos humanos carregadas de hipocrisia…, um incendiário é um atentado à segurança do estado, dos bens das pessoas e acima de tudo à vida humana.
Assim deveriam ser tratados estes energúmenos, por TERRORISTAS, para que a justiça os trate duro como eles merecem, prendendo-os, investigando os seus lobbies de acção, e punindo-os exemplarmente sem dó nem piedade…. Cadeia com eles, e por muitos anos.
Eles são a morte da humanidade, são a escória putrefacta dos humanos.
Quem não respeita a vida, não merece compaixão, perdão, mas sim punição severa!!!!.
.

1 comentário:

  1. Aqui no Brasil também andamos a ter muitos incendios, só este mês de Agosto tivemos um aumento de 70% de areas devastadas, e o alvo são as áreas de preservação ambiental! Como nossa extensão teeritorial é bem maior que Portugal, só este ano tivemos perda de mais de 120.000 km²
    de mata preservada para as queimadas, supostamente "naturais", mas que a maioria do povo sabe q são criminosas, e são de interesse político, pois devastadas estas áreas acabaram sendo usadas para o plantio de alguma cultura que rende muito a poucos!!!!

    Parabéns pelo texto!

    beijos!

    ResponderEliminar