Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia fugida da revolução russa, que
chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com
conhecimento de causa e sempre actual:

"QUANDO VOCE PERCEBER QUE, PARA PRODUZIR, PRECISA OBTER AUTORIZAÇÃO DE QUEM NÃO PRODUZ NADA;
QUANDO COMPROVAR QUE O DINHEIRO FLUI PARA QUEM NEGOCEIA NÃO COM BENS, MAS COM FAVORES;
QUANDO PERCEBER QUE MUITOS FICAM RICOS PELO SUBORNO E POR INFLUÊNCIA, MAIS QUE PELO TRABALHO, E QUE AS LEIS NÃO NOS PROTEGEM DELES, MAS, PELO CONTRÁRIO, SÃO ELES QUE ESTÃO PROTEGIDOS DE VOCE;
QUANDO PERCEBER QUE A CORRUPÇÃO É RECOMPENSADA, E A HONESTIDADE SE CONVERTE EM AUTO-SACRIFÍCIO;
ENTÃO PODERÁ AFIRMAR, SEM TEMOR DE ERRAR, QUE A SUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA”.


tradutor / translation

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"Morrer Jovem"...., ou a estupidez demoníaca?

Imagem retirada do Facebook

---------------------------------------------------------------------------------------------
Lamento, sou solidário com todos aqueles que neste momento sofrem as dores da saudade, das perdas dos filhos que abnegadamente criaram, educaram, para tristemente morrerem de forma prematura, diria imprevista. Triste!
A perda de filhos é das dores mais terríveis, senão a mais terrível de todas. Eu próprio quase "experimentei" essa situação, que com a graça Divina foi ultrapassada.
Tenho a consciência porque também eu já fui adolescente, jovem e irreverente, que não é fácil "controlar" toda a actividade da juventude dos dias de hoje.
Mas que devemos tentar, devemos!
Nos tempos que correm, em que toda a classe politica estupidamente acende a luta inter-geracional, não é fácil ser-se jovem, é bem duro.
Assim, tenho para mim que o regresso à autoridade moral, e disciplinar da família, que naturalmente considera a autoridade paternal  e maternal nas actividades dos jovens é a resposta, a principal resposta. 
Não falo de autoritarismo, prepotência, mas sim de respeito e consciência social da importância da célula que é a família, como berço de tudo aquilo que somos.
Aos políticos cabe criar politicas sem qualquer complexo de culpa para que os jovens olhem a família, não como um "acidente", mas sim com um "livro" de vida, cultura e respeito.
Nestes tempos, o demo reina, ou melhor parece reinar. Tudo é "fast-food", falemos do que falemos tudo é fácil, a palavra "sacrifício", e "dificuldade" são palavras banidas da nossas vidas.... aparentemente, claro!
O apelo do corpo, das "coisas", dos ambientes quentes, consumistas, e porque não desregrados, fazem dos nossos tempos, tempos de ausência de valores espirituais. Assim eu vou dizendo... o demo vai reinando, magoando, fazendo sofrer no meio de uma aparente felicidade carnal, e luxuriante que o consumismos nos fornece demoniacamente.
Esta tragédia, este drama que magoou profundamente toda uma nação, e porque não o mundo consciente da dor que é a perda de filhos, já não falando da terrível tormenta familiar, que seguramente irá durar até a eternidade, podia ser evitada?
Eu sinto que sim!
Quem comanda, organiza, estes ambientes, deixam-se embriagar pela luxuria do momento, e perdem a noção do razoável, da sensatez, e ficam egoístas por luxuria, toldados pelo gozo alcoólico de uma juventude carente, mal tratada, talvez mal amada.
Penso eu....o demo reina, magoa, mata.... "ele" é assim, dá fácil, tira terrível!
Lembro a filha, que a última palavra dita à sua mãe, que ao que parece quis impedi-la de ir a discoteca....      ".... odeio-te", e faleceu por lá. Triste!
Como terão sido os últimos momentos desta jovem?  Talvez mais magoada por não poder dizer à sua mãe....  "amo-te mãe", que pela sua morte física.
Como seria bom ela poder abraçar sua mãe, dizendo que a ama. Neste momento estará em paz, mas triste seguramente.
Tantos casos haverão parecidos, tantas cenas de amor perdido de forma irreversível, tanta energia jovem, e tanto amor por viver.
Quando alguém faz o que fez num ambiente fechado, sem condições de espaço e arejo, num ambiente cercado, e não tem em conta a vida e segurança dos outros, só pode estar a ser manobrado pelo demo, para assim poder magoar, ferir toda uma nação, toda uma humanidade sedenta de amor e paz. Diria, que suas mentes, seus intelectos foram como que "desligados" da realidade, para assim se cumprir um ritual negro de dor e morte.
As energias andam negras, e nós não temos o cuidado de as combater, procurando energias de luz e positivas, ou seja Deus.
Na imagem acima, nota-se que a musica que tocava no momento da tragédia seria... "morrer jovem", isto para além de ser uma caveira o elemento decorativo da banda. Que estranho de facto!
Lamento muito, sinceramente lamento muito, e não consigo imaginar a dor e sofrimento de todos os pais, mas nada há a fazer senão rezar por eles, e pedir a Deus que os aceite em Seu seio.

Sem comentários:

Enviar um comentário