Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia fugida da revolução russa, que
chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com
conhecimento de causa e sempre actual:

"QUANDO VOCE PERCEBER QUE, PARA PRODUZIR, PRECISA OBTER AUTORIZAÇÃO DE QUEM NÃO PRODUZ NADA;
QUANDO COMPROVAR QUE O DINHEIRO FLUI PARA QUEM NEGOCEIA NÃO COM BENS, MAS COM FAVORES;
QUANDO PERCEBER QUE MUITOS FICAM RICOS PELO SUBORNO E POR INFLUÊNCIA, MAIS QUE PELO TRABALHO, E QUE AS LEIS NÃO NOS PROTEGEM DELES, MAS, PELO CONTRÁRIO, SÃO ELES QUE ESTÃO PROTEGIDOS DE VOCE;
QUANDO PERCEBER QUE A CORRUPÇÃO É RECOMPENSADA, E A HONESTIDADE SE CONVERTE EM AUTO-SACRIFÍCIO;
ENTÃO PODERÁ AFIRMAR, SEM TEMOR DE ERRAR, QUE A SUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA”.


tradutor / translation

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A vingança????!!!!




Pagar o que se deve, a qualquer custo, custe o que custar.
Podemos matar o burro de fome, mas que ele tem que comer menos e trabalhar mais, disso ninguém duvide.
Dir-me-ão... não haverá falta de sensibilidade na questão?
A ver pelas reações, pelos comentaristas de serviço... não há falta de sensibilidade, somente há realismo.
Às vezes me pergunto a mim mesmo... será que não haverá burros que trabalhem sem comer???  Dava jeito.
Um dia vamos chegar à brilhante ideia de que talvez se dessemos um jeito nos "velhos", assim como quem os manda para o "outro lado", aliviássemos a despesa pública com o não tratamento da saúde neles. Afinal, eles já deram o que tinham para dar!.
Essa coisa da solidariedade é um Bluff dos antigos... porque é de via única e não sentido duplo, já que funciona num só sentido... ou seja, dos mais desprotegidos para os mais fortes, sempre, sempre!
Custe o que custar, vamos ter que pagar... quem??? eu? ou os pequenos-grandes doutos que nos  (des) governam?
Austeridade, o remédio. Para grandes males, grandes remédios..., aperta zé, não fiques nervoso.
Podemos parar a economia, podemos ficar ociosos pelo desemprego, podemos assistir a crimes diários, a promoções de dignidade duvidosa, mas temos que pagar.
Quase um milhão de desempregados  num activo de  cinco milhões é de facto notável, dos quais 30% são jovens, não é caso para ficarmos preocupados????  ....
Há quem diga, e com grande responsabilidade neste pais, que estar desempregado, é uma oportunidade de mudar de vida, nada mais correcto. isto se os apoios  forem reais e sólidos, mas francamente passar a mensagem de calaceiros aos desempregados é que não, porque isso sim estaremos a estigmatiza-los e de que forma.
Mas esta coisa do tipo "pescada de rabo na boca", em que primeiro se precariza o trabalho, derruba a economia, se aplica austeridade... retira capacidade aquisitiva ao povo, a propósito do tal equilíbrio das contas públicas, torna demasiado evidente que não é remedio algum para quem está "doente", já que se a economia provoca ganho e o ganho gera impostos e assim o orçamento geral do estado  recebe receita fiscal. Então porque se insiste na "receita"?
Se a economia está paralisada, com crescimento negativo, porque não se aligeira no tempo e nas medidas a dita austeridade? Porquê?
Temos que pôr em ordem as contas públicas sim, porque não queremos ser "proxenetas" de ninguém, mas por favor, rectificar em dois anos, 30 anos de politica doentia e corrupta.
Para mim que me considero um mero curioso destas coisas, entendo que quando se fecham empresas e gera desemprego, estamos exactamente  a fazer o inverso do que se pretende, ou seja, quem ate aqui não esta dependente e ate paga, passa para a condição de dependente e recebedor.
Entendo tudo isto como uma mesquinhez de visão curta, e falta de projecto politico económico futurista. A teimosia, obstinação destes métodos são a razão de morte física de gente anónima, bem como a carência de todos os requisitos à dignidade de um pais que se quer do primeiro mundo, ou então pelo contrário serei obrigado a admitir que talvez a "vingança"  da área norte da europa que por duas vezes provocou duas grandes guerras que as perderam num processo expansionista e nazi  falhado, o tentem agora após a reunificação, pela via económica..., degradando, penalizando, quase escravizando os povos resistentes do sul.
Haja deus, e tenham juízo. Somos ou não uma união? Uma comunidade económica?
Onde pára a solidariedade?
Sejam humanos, sensatos e visionários, já que o sofrimento desmedido pode levar ao aparecimento de forças totalitárias e porque não à origem de uma nova e catastrófica guerra europeia.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Re-Postagem .: Particula de Deus - Bóson de Higgs ou a Descoberta do Amor


( De:
       Voarnopensamento.blogspot.com )
Sábado, 25 de Outubro de 2008

Sim, decorre neste momento o maior teste, a tentativa de descobrir aquilo a que se chama...."A Partícula de DEUS" ou Bóson de Higgs.
A experiência decorre depois de dezenas de anos de colaboração cientifica mundial, que resultou na criação do maior laboratório jamais construído pelo homem.
Esse laboratório que demorou trinta anos a ser construído, está enterrado a trinta metros de profundidade, e tem uma extensão de 27 km em circulo, ocupando áreas de 2 países.
Trata-se de um anel, e nele se vão fazer chocar partículas à velocidade da luz!!!.
Nesse laboratório se recriaram, ou pelo menos se tentou, as condições ambientais, que se julgam ter acontecido nos nano-segundos a seguir ao grande BIG-BANG, criador do universo, tal como o conhecemos hoje.
E tudo isto, porquê????
Sim, o homem quer entender DEUS, na construção de Sua obra que somos nós e todo o universo.
O homem, quer perceber como o Criador "fez" o milagre da criação..... como?
O homem, sempre o homem, querendo sempre em nome da humanidade, perceber, concorrer com Deus, e o seu papel no universo...... como se isso fosse possível!!.
O homem, tentando desmistificar Deus, como querendo "desmascara-LO", a modos como quem diz..... "afinal, não fizesTE nada demais...... nós também conseguimos, ....afinal não vimos nada de especial na Tua obra!!!".
Pois.... será isso?
Procura-se a partícula Bóson de Higgs(partícula de Deus) que se julga ser responsável pela formação da matéria, de todas as formas humanas, e materiais conhecidas.
Essa partícula aglutinadora, que está no mais profundo da construção da matéria, só pode ser observada em escassos nano-nano-segundos..... só existe numa fracção de tempo, incomensuravelmente pequena, que só Deus sabe onde ela está.
O homem quer saber como Deus fez isto tudo, afinal, onde está o segredo...... o truque se assim se pode chamar?
O homem, quer descobrir Deus, quer saber onde Ele está.....já que olha a sua volta e julga não o ver... não o sente..... não lhe toca......
O homem quer tudo quantificado, medido, pesado, qual formula matemática, pela qual podemos dizer que Deus é isto e aquilo, que está aqui e ali, segundo a formula de uma qualquer iluminado e esquizofrénico cientista.
Sim, Deus está desde há muito no nosso meio, pela presença de nossos irmãos sofredores, doentes, deserdados da sorte, espoliados de amor, violentados, assassinados, sem-abrigo, sem-amor.
Deus está aí, Deus se encontra aí..... nessas "partículas" de Deus,a que posso chamar Bóson humanos de amor á imagem de Deus.
Que queremos descobrir? Para que poderá servir?
O homem quer competir com Deus, que dar-Lhe uma lição de sabedoria, ou, melhor, quer dizer-lhe, como se descobre um truque... sim ao que parece Deus usou um truque para criar o universo e seus seres.
Parece querermos dizer .... "....assim não vale, não Te escondas... cu-cu apanhei-TE, Tas aí....", num jogo de esconde-esconde.
O homem, a sua pequenez, a sua miopia, feita investigação....quer encontrar Deus.... e não olha à sua volta.
Quais partículas de Deus, quais Bóson de Higgs, quais carapuças.....
Porque querem descobrir Deus num laboratório, se Ele anda aí desde tempos imemoriais?
Deus, está aqui, onde estou eu, tu e os outros!!!
Deus é o amor de que estamos revestidos, imbuídos!!!
Deus é feito o sofrimento que nos aflige.... carência, dor, fome, guerra, doença, catástrofe, vida e morte.
Deus é o amor que devemos praticar, sonhar e viver!!!!
Deus está em nós, qualquer que seja a formula para o justificar.
Deus esta na origem de tudo....embora por vezes possamos ser tentados a olha-LHO com desdém, querendo até competir com ele na criação, no milagre da origem do universo.
Eu não preciso de construir laboratórios de física para descobrir Deus, porque eu já tenho um laboratório....... o meu coração, onde descobri há muito a partícula de Deus..... O AMOR!!!!.
A megalomania humana, a tendência para as formulas, e a sistematização das coisas, resumir tudo a uma relação custo/benefício como se tudo fosse uma percentagem..
Se olharmos bem, sem pensar no preconceito, no parecer bem ou mal.... como digo, se olharmos bem.... encontraremos Deus sem problemas e custos financeiros ao nosso lado, na face de nossos irmãos carentes, sofredores de tudo.... de amor até.
Se nos amassemos mais, sem hipocrisias, falsos pudores, e sem cinismo......
Se no nosso coração houvesse amor por amor, sem ter em conta o que dele possam pensar os outros.....
Se nas nossa vidas, o amor fosse a partícula de Deus.....

Nós não precisaríamos de investigar tanto, porque Deus está aí, qual partícula de amor que sempre desdenhamos arrogantemente.
Para mim já descobri há muito......... no laboratório de meu coração........ eu existo, penso e amo.....tal como uma minúscula partícula de DEUS , qual Bóson de Higgs, quando eu me poderia chamar...
Bóson de António, feito à imagem e semelhança de Deus(vulgo partícula de Deus!!!!)..
Fiquem bem, descubram-se no amor, façam o favor de serem felizes!!!!!!
DEUS É AMOR!!!!!, e isto não está em laboratório algum, a não ser no nosso coração!

*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ ELE é o Criador, e nós somos as Suas criaturas!!!!! */*/*/*/*/*/*/*/*/*/


Etiquetas:Texto de Antonio Ferreira