Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia fugida da revolução russa, que
chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com
conhecimento de causa e sempre actual:

"QUANDO VOCE PERCEBER QUE, PARA PRODUZIR, PRECISA OBTER AUTORIZAÇÃO DE QUEM NÃO PRODUZ NADA;
QUANDO COMPROVAR QUE O DINHEIRO FLUI PARA QUEM NEGOCEIA NÃO COM BENS, MAS COM FAVORES;
QUANDO PERCEBER QUE MUITOS FICAM RICOS PELO SUBORNO E POR INFLUÊNCIA, MAIS QUE PELO TRABALHO, E QUE AS LEIS NÃO NOS PROTEGEM DELES, MAS, PELO CONTRÁRIO, SÃO ELES QUE ESTÃO PROTEGIDOS DE VOCE;
QUANDO PERCEBER QUE A CORRUPÇÃO É RECOMPENSADA, E A HONESTIDADE SE CONVERTE EM AUTO-SACRIFÍCIO;
ENTÃO PODERÁ AFIRMAR, SEM TEMOR DE ERRAR, QUE A SUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA”.


tradutor / translation

domingo, 17 de outubro de 2010

Os Palhaços Também São Gente.... Poxa!!!!








Sem duvida, temos razões para acreditar na politica... Finalmente os verdadeiros palhaços estão a aceder ao poder.
Agora que tudo esta mais claro, e os palhaços de raiz tendem a reclamar os lugares públicos ocupados, diria usurpados por palhaços do tipo “faz de conta”, temos razões de sobra para dizer que agora sim, agora é que vai ser.
A verdade vem sempre ao cima, e na politica nada mais salutar.
Tiririca, nome artístico do novo politico, tem nele uma grande responsabilidade... Desmascarar aqueles que não parecendo, lhe roubaram o pelouro dos notáveis.
Não importa o seu grau académico, mas sim a sua vontade de vencer a bem dos outros e a sua honestidade, da qual não duvido.
É caso para dizer... Palhaços ao poder, porque de mentiras estamos fartos.
Eu por mim não estranho, não me surpreendo, pois há muitos anos a esta parte, que em surdina, vamos chamando de palhaços a todos aqueles que às fornadas se apoderam da maquina do poder, e se limitam a engrandecer seus patrimónios culturais, financeiros e outros, tudo em nome do Zé Ninguém. Pobres palhaços, que ainda não perceberam, do lamaçal onde chafurdam.
E se a moda pega..... Talvez tenhamos mais vontade de sorrir que chorar pelas dores que nos são infligidas por aqueles que não o sendo por profissão, usurpam a função dos profissionais do riso... Os palhaços!!!

1 comentário:

  1. Ola meu amigo!
    o nome verdadeiro do Tiririca é Francisco Everardo Oliveira; sim tens razão estão criando uma tremenda polemica se ele sabe ler e escrever; cá eu tenho minhas duvidas se não sabe, ele tem twitter, faz piada com as coisas sérias,conversa com os seguidores; tem contrato com uma grande emissora de TV, já foi de outra emissora;já gravou discos comicos e vendeu milhões de discos, então acho que alguma instrução ele deve ter; ele pode ser humilde como muitos que vieram da região onde ele nasceu, mas acho que estao fazendo tempestade em copo dágua.
    rsrsrs...levemos em conta que se temos um presidente que se bangloria de ser semi-analfabeto, pq só estudou ate '4º,que veio do povo simples, porque não podemos ter um Deputado federal que é palhaço?...
    Tiririca é um perigo (rsrsrs o próprio nome já define - tiririca é uma praga gramicia que é dificil de vencer ou exterminar do jardim), porque levou com ele para a bancada mais dois deputados fortalecendo a oposição do governo, um deles é o ex-delegado federal Protógenes Ferreira, que foi o responsavel por desmascarar uma das maiores quadrilhas de corrupção do governo, o engraçado aqui é q o delegado ao inves de ser reconhecido foi demitido da PF, dizem que ele armou tudo.
    Eu não votei no Tiririca, mas depois que ele ganhou com mais de 1. milhao de votos, fui procurar saber o que ele tem em mente... apesar de na campanha ele dizer !pior que tá nao fica" e "voce sabe o que faz um deputado federal? nem eu", ele tem projetos, e sabe o que tem q fazer.
    kkkk...pode ser simples e palhaço, mas não é tão leigo como a midia eleitoreira quer apresentar.

    Torço por ele, para que prove que com boa vontade se vence!

    bjus!

    ResponderEliminar